Doukutsu Monogatari (Cave Story)

Doukutsu Monogatary (Cave Story)

Não leia qualquer coisa nessa página ainda.
Clica aqui, nub.
Baixe o jogo e o patch de tradução e JOGUE, jogue mesmo, de verdade.

Quando você jogar por meia-hora mais ou menos, você pode voltar aqui.

Voltou? Ok, agora você pode ter duas reações:

1. Você não gostou do jogo. ou
2. Você gostou do jogo pra caralho.

Caso você não tenha gostado do jogo, não quero que você leia este texto, gtfo newfag.
Caso você tenha realmente gostado, seja bem vindo.

Você não sabe o que é um jogo Indie até jogar Cave Story. Ponto. Cave Story é o ápice dos jogos indies. Se você quer saber o que é a cena Indie-game, você é obrigado à jogar Cave Story.
Ok, já sinto o gosto de pentelhos na boca, falemos sobre o jogo.

Doukutsu Monogatari (ou Cave Story, como foi traduzido), é um jogo de 2004, criado pelo PixelStudios, um estúdio de um homem só. Esse homem se chama Pixel, (not really, esse é mais o nick dele). O cara soziMimigasnho criou, em cinco anos, Cave Story e, puta que pariu, isso é trabalho pra caralho, vendo que o jogo nem é muito pequeno, digo que dá umas boas 10 horas de jogo.
Bls, você começa em uma caverna, sem nenhuma explicação, nenhuma mesmo. Você só é aparentemente um médico, cientista, sei lá, um geeko qualquer de cabelo verde. Esse médico, cientista, sei lá, está trancado num galpão ou algo parecido com isso e dentro desse galpão só tem um computador (não tem comida, mas tem energia e um computador. E internet também). Ele está tentando falar com alguém, uma tal de Sue, mas ele não consegue falar com ela.
Mas esse geeko não é você, você é um albino que usa um boné vermelho e sabe pular. É a única coisa que você pode fazer até roubar uma pistola chamada ‘Polar Star’ de um gunsmith.

Sério, é impossível contar alguma coisa da história de Cave Story. A história é meio que contada do final para o começo: você sabe de todas as consequências, mas não sabe a causa até mais ou menos o final do jogo.
Mas eu vou tentar contar um pouco tentando spoilar o menos possível.
O jogo todo se passa dentro de uma caverna, e há muito tempo atrás, as pessoas de fora tentaram atacar o lugar. Você é um ‘Soldier of the Surface’ (soldados que vieram para um objetivo) que eu não tenho idéia qual seja, só sabe-se que eles mataram muita gente e para deter esses soldados que destruiriam toda a raça de mimigas, se esses tais mimigas (seres que parecem o cruzamento de coelhos e cachorros) não tivessem consumido umas flores chamadas ‘Red Flowers’, flores que deram muitos poderes pra eles e tiraram todo o seu bom-senso, sabendo que se eles continuassem dentro da caverna, eles iriam matar todos de sua própria raça após mandarem os ‘Soldiers of Surface’ para o seu devido lugar. Então se esconderam na superfície, esperando para destrui-la, como os ‘Soldiers…’ fizeram na caverna.
Depois de alguma jogatina, você chega no Mimiga Village e descobre que um tal de Doctor está capturando Mimigas para fazer experiências com eles e com Red Flowers. E é aí que a história começa.
O jogo tem personagens muito cativantes. Além do principal (Quote), que aparentemente é mudo, existemBalrog, Quote, e menininha que eu não lembro o nome. dezenas de personagens que vão deixar você maravilhado.

O melhor deles é o Balrog, sem dúvida. Vocês entenderão quando jogarem…

Cave Story tem três finais alternativos e, além disso, o jogo tem muitos, mas muitos extras. Cerca de dez armas (lembrando que cada arma tem três “levels”, que aumenta quando você pega uma quantidade predeterminada de experiência dos monstros), milhares de escolhas que você pode fazer, três finais e uma fase extra que você só alcança fazendo o melhor final (Redemption End). Essa fase extra, que eu ainda não alcancei, difícil as hell (literalmente, o nome da fase é Hell), apesar de também ser conhecida como Sacred Grounds ou Bloody Holy Land. Isso deixa o Replay lá no alto. Logo, você com certeza vai querer jogar esse jogo pelo menos duas vezes.

Enfim, Cave Story é um Must-Play, você tem que zerar esse jogo pelo menos uma vez. Agora vai jogar.

NOTA: 11/10

~ por Heimmrich em domingo, 02 dezembro, 2007.

4 Respostas to “Doukutsu Monogatari (Cave Story)”

  1. cara seguinte não estou passando de uma parte. do jogo, no terceiro cenário, não consigo pular em cima de umas pedras, são muito altas, pode me dar uma dica.

    abraço.

  2. kra vc tem que flar com o doutor (por uma brecha que tem em uma ksa)
    ae ele te da uma chave vc vai aonde tem uma porta e uma placa abre essa porta liga o computador derrota o balrog e levanta o robozinho que foi amassado pelo balrog

  3. kra queria saber como eu vou pra hell???????
    eu ja zerei maatando o undead core mas n to consiguindo chegar na hell

  4. Tenso !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: