Hitman: Blood Money

Hitman: Blood Money

Hitman: Blood Money

por Amortax

Hitman: Blood Money. O que falar sobre o melhor jogo de Stealth que existe? Em minha humilde opinião, claro. Quarto jogo da série “Hitman”, Blood Money inova com uma inteligência artificial sagaz, inúmeras maneiras de se executar seus alvos e uma história impressionante, além claro de gráficos embasbacantes. Recomendo que joguem os 3 jogos anteriores (Hitman, Hitman: Silent Assassin e Hitman: Contracts) antes de jogar esta verdadeira obra-prima. Blood Money conta também com uma trilha sonora invejável, com direito até a Ave Maria. Sem mais delongas, darei sequência ao review de vossas vidas, amantes de jogos de Stealth.

"Nem vão ver meu código de barra na nuca hihihi".

Pois bem, jogabilidade. Muitos tratam Blood Money como um jogo de ação, e não Stealth, pois você tem que passar desapercebido por tudo e todos, eliminar seu(s) alvo(s) (com um eventual objetivo extra) e ir embora sem levantar suspeitas. O fato de muitos desconsiderarem Blood Money como Stealth é porque você pode fazer isto tudo aos olhos alheios, tranquilamente. Quer dizer, na maioria das vezes, claro. Vejam bem, Mr. 47 (o nome de nosso “herói”) é um ás na arte de trocar de roupa. Sim, ele troca de roupa como ninguém! Zelador, pintor, mercenário, policial, segurança, psiquiatra, cozinheiro, pássaro e até mesmo limpador de piscina. Um senhor repertório de roupas, a meu ver. E com elas, Mr. 47 passa desapercebido por tudo e todos, sem que suspeitem… Pelo menos por um tempo, claro. Como disse, a IA (inteligência artificial) está muito melhor, então ações suspeitas podem significar a morte. Portanto, muito cuidado com o que faz. Seu disfarce pode ser bom, mas lembre-se: Discrição, paciência e precisão são essenciais para um assassino profissional.

Esse aí entrou numa fria. rs

Não só de matar a torto e a direito vive nosso amigo, estimado(a) leitor(a). Onde os corpos ficam, hein? Você pode deixá-los em qualquer lugar, contanto que não descubram. Mas o ideal é escondê-los em compartimentos como os da foto acima. No caso, freezers, latões de lixo e afins. Mas… E se você não tiver um desses por perto? Só deixar o corpo do pobre coitado num canto? Em teoria, sim. Mas como você vai fazer pra limpar o (inédito na série) rastro de sangue que ele deixa, hein chempz? Não faz. Por isso que deixar o corpo em um canto qualquer é algo muito perigoso. Lembre-se: Depois de brincar, guarde.

Ssssssshh...

Agora sim, a parte mais divertida: Esgueirar-se. Mr.47 é extremamente hábil nesta arte, e precisa ser: Passar por câmeras de segurança, seguranças/policiais, detectores de metal e pessoas enxeridas que querem saber no que ele trabalha são meros empencilhos diários de seu trabalho agitado. Para experiência máxima de diversão, eu recomendo jogar sem arma alguma, apenas com o bom e velho “Fiber Wire” , com o qual você começa todas as missões. Além, claro, de injeções sedativas e venenosas. Agora, por que se preocupar com quantos você vai matar ou não se você é um assassino profissional sem escrúpulos, certo? Errado. A cada missão você recebe um ranking (sendo Silent Assassin o maior), e dependendo de seu desempenho, você ganha notoriedade. E todos sabemos que, quanto mais famoso é um assassino profissional, mais difícil se torna seu trabalho. Mas há como contornar isto, subornando testemunhas, fazendo com que as evidências “sumam” e, claro, comprando uma identidade totalmente nova. Tudo isto, porém, custa seu suado dinheirinho. Dinheiro este que pode ser melhor investido em upgrades de armas, se você for um bom assassino.

Human Shield pode ser muito útil, admito.

Além de poder pular varandas, se esgueirar e capturar alvos transformando-os em verdadeiros escudos humanos (vide foto acima), Mr.47 realmente possui um arsenal invejável, que pode receber melhorias ao longo do jogo, como silenciadores, balas perfurantes, miras laser/telescópicas e “apoios” para facilitar o uso das armas. Você também pode comprar itens para Mr.47, como “Painkillers” e injeções de adrenalina, além de armaduras kevlar e aparatos para destrancar portas mais rapidamente, entre outras parafernálias. Tudo isto custa de seu rico dinheirinho, mas vale a pena, claro.Os gráficos do jogo podem não ser dos melhores, mas com um computador bom, você irá aproveitar toda a beleza dos cenários bem trabalhados de Blood Money, bem como os inúmeros pequenos detalhes, vistos em utensílios de cozinha, comidas, armas e roupas alheias. A trilha sonora é perfeita, e dá todo um ar obscuro ao jogo que, embora faça uso de cores vibrantes e cenários exuberantes (em contraste com seus predecessores), possui um “background” muito mais sinistro e frio, notado especialmente nas pequenas CGs e em algumas execuções durante o jogo. Com 13 missões (a primeira sendo um tutorial linear) e “dois finais” (quem jogou até o fim verdadeiro me entende) diferentes, Blood Money é um jogo que beira a perfeição em seu gênero, sem mais. Altamente recomendado, Blood Money, se jogado com atenção, dará a todos uma aula sobre como se faz um jogo excelente.

Indo jogar Blood Money no Pro só com Fiber Wire,

Amortax

~ por Amortax em domingo, 03 janeiro, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: