Star Wars: Republic Commando

Star Wars: Republic Commando

por Amortax

Star Wars: Republic Commando é, certamente, o melhor Tactical First Person Shooter que já joguei em minha vida (no aguardo das pedradas). Combina uma jogabilidade intensa (onde você deve tomar decisões rápidas e precisas) com gráficos bons, trilha sonora animadora e um roteiro divertido. Passado na época das guerras clônicas (Star Wars II), o jogo foca na visão de Delta 38 (“Boss”), líder do esquadrão Delta, composto por Delta 07 (“Sev”), 62 (“Scorcher”) e 40 (“Fixer”), enquanto realizam missões de suma importância para a vitória do Império. Após uma curta sessão de treinamento, você é rapidamente lançado num planeta em guerra, para encontrar membros de seu esquadrão (espalhados pela missão) e eliminar seu alvo, de forma linear mas interessante. Um começo bem agitado para um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa da década. Então, vamos nessa. Pelo Império!

Uma das missões mais agitadas do jogo.

A jogabilidade de Republic Commando é impecável, sem mais. Com a necessidade de ordenar os Deltas de posição a posição num piscar de olhos, sem tirar os olhos de seu alvo, Republic Commando mostra de fato como deve zer um Tactical First Person Shooter (TFPS). Existem outros que seguem este exemplo, mas não com a diversão que Republic Commando proporciona. Sem contar no arsenal, que arsenal! Basicamente, uma simples arma com add-ons que a transformam em um rifle franco-atirador ou lança-granadas, além do modo normal, que é uma metralhadora. Ou quase. Uma pistola simples com munição “infinita” mas que pode superaquecer e armas diversas encontradas pelo jogo, largadas por seus inimigos abatidos. Além claro de granadas de todos os tipos (sônicas, normais, pulso eletromagnético e “flash”). Arsenal extenso somente? Não. Delta 38 conta com 3 tipos de visores: Visão comum, tática (vista acima)  e a noturna. Republic Commando é o melhor TFPS existente, em minha opinião, não por ser um jogo com várias opções — longe disto, é extremamente linear —, mas sim porque consegue ser muito divertido mesmo sendo bem linear. Algo que me surpreendeu na primeira vez que o joguei.

Malditos lagartos!!1

Os gráficos de Republic Commando realmente não são lá essas coisas, mas compensam pelos detalhes (sempre eles!), e principalmente no design dos níveis. Com uma originalidade soberba em termos de mapas, Republic Commando é um jogo com fases dignas de Star Wars. De fato, os gráficos poderiam ser melhores, mas o jogo é de 2005, dê uma trégua. Tirando isto, as texturas são bem-feitas e o loading time é inexistente, um ponto muito positivo para que o ritmo do jogo se mantenha. Ritmo este que, quando abaixa, é para colocar o jogador atento, abaixar sua guarda. Então fique de olho, e não tire os olhos nem de seres “inanimados”! Durante os combates em si e “tiroteios”, tenha certeza de que se sentirá no meio da ação com tantos inimigos.

Comandos em Ação!!! rs

A trilha sonora é digna de Star Wars também, e este é o primeiro jogo da série a utilizar a trilha sonora original dos filmes Star Wars.  Os sons também não falham na hora da ação, e te deixam mais ainda com os nervos a flor da pele a cada tiro dado e ouvido. Preste muita atenção nos comentários de seus companheiros de armas, podem salvar sua vida. Conta também com uma atuação impecável por parte dos “dubladores”, e  um roteiro incrível. O final, certamente, surpreenderá a muitos. No mais, perdão por falar pouco, mas faltam-me palavras para descrever este jogo que, certamente, é épico. Somente jogando para perceber. Na próxima review, mudarei um pouco: Jogos multiplayer e como são divertidos!

Indo recarregar as baterias com um sono maroto,

Amortax.

~ por Amortax em segunda-feira, 04 janeiro, 2010.

3 Respostas to “Star Wars: Republic Commando”

  1. qUE XATO

  2. simplesmente lindo!!!
    huashusauhhsua
    sou um baita fã das series star wars
    jah assisti toda a hexalogia mais de 3 vezes
    e jah joguei mtos jogos
    mais uma vez baixei esse ae e tava dando erro na hra de entra!!!

    vai se fuder(pro cara de cima ae)

  3. um joga~mais tem uma missão que eu ñ consigo passa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: