Multiplayer – Alegria geral. (Pt. 1)

Castle Crashers.

por Amortax

Ah, jogos multiplayer. Embora muitos gostem de “mergulhar” em jogos sem ninguém por perto, não há quem resista a magia e o encanto em se jogar com outras pessoas. Seja de modo completamente aleatório, com pessoas que nem conhece, ou um amistoso entre velhos amigos, jogos multiplayer são sensacionais. Quem não gosta de dar um “headshot” e ouvir uma exclamação de injúria (ou pior) da pobre vítima? Aqui, irei dissertar sobre os jogos que fizeram minha alegria pessoal em multiplayer e, creio eu, a alegria de muitas pessoas ao redor do mundo. São muitos, mas tentarei me focar nos que possuem um maior potencial de… Divertimento, por assim dizer. Nesta primeira parte, apenas os saudosos jogos do bom e velho Nintendo 64. Mesmo limitando, são muitos jogos, então vamos lá, caros jogadores de plantão!

Super Smash Bros.

Ah, Super Smash Bros. Um dos meus primeiros jogos para Nintendo 64, e um jogo que não me cansa nunca. Super Smash Bros. foi um “golpe” genial da Nintendo, que resolveu juntar seus personagens mais consagrados em um “quebra-pau” generalizado. E como funcionou, como funcionou! Recomendo fortemente que o(a) leitor(a) arranje 3 amigos(as) e caia na porrada, pois diversão é o que não falta! Um dos melhores jogos para se esbaldar no multiplayer, Super Smash Bros. possui estágios tematizados de acordo com seus personagens, portanto espere brigas de proporções épicas no meio de corridas do mundo de F-Zero, no castelo de Hyrule e até mesmo em cima da nave de Star Fox. Se eu fosse você, agendaria a sessão de porradaria o mais cedo possível.

Conker's Bad Fur Day

Como single-player, Conker’s Bad Fur Day impressiona. Conker, para os que não conhecem, é personagem de jogos sempre fofos e carismáticos, voltados para crianças (vide Conker’s Pocket Tales), e estrela neste jogo como um esquilo alcóolatra, violento, machista e lotado de humor-negro. Um prato cheio para muitos jogadores. Como o primeiro jogo da Nintendo a ter uma faixa-etária de exclusiva para adultos (18+), Conker’s Bad Fur Day conta com um sistema de multiplayer impressionante. Não pelos modos, pois muitos de nós estamos familiarizados com Capture the Flag, mini-games de corrida (em skates-a-jato em cima da lava, mas mesmo assim) e afins, mas não com sangue excessivo e ação em terceira pessoa frenética. Não no Nintendo 64, não naquela época. Certamente, um dos jogos com o Multiplayer mais divertido de todos os tempos. Esperando um convite para o mundo obscuro e perverso, porém colorido de Conker’s Bad Fur Day? Sinta-se convidado.

Mario Kart 64

Mario Kart 64, um clássico dos jogos de corrida até hoje! Muitos já profanaram injúrias (justas, por sinal) ao receber um casco vermelho na traseira, ao ser ultrapassado (ou até mesmo atropelado, vide estrela) ou até mesmo ao receber o tão temido casco azul (que persegue o primeiro colocado e literalmente explode nele). Mario Kart 64 é alegria garantida, e um dos primeiros jogos da Nintendo a iniciar a onda de “esportes Nintendísticos”, onde vários personagens da Nintendo se juntam em algum tipo de esporte (corrida, futebol, tênis, golfe e afins), sempre gerando competições acirradas e memoráveis, principalmente se seus amigos participarem. Como mais um dos inúmeros jogos de multiplayer “necessários” na vida de qualquer jogador, Mario Kart 64 atinge a diversão, em alta velocidade!

Goldeneye 007

Goldeneye inovou com seu multiplayer dinâmico, transformando os FPSs de consoles como conhecemos hoje em dia. Inicialmente era só mais um jogo baseado em mais um filme (excelente filme, se me permitem) e que ia ser mais um entre dezenas. Porém, com a adição do modo multiplayer, Goldeneye tornou-se um ícone dos jogos de tiro em primeira pessoa, trazendo muita diversão com seus 8 personagens (25 extras que são liberados conforme você joga) e inúmeras armas. Embora o controle do Nintendo 64 (famoso moedor de ossos) não seja lá essas coisas para se jogar algo “intenso” como Goldeneye (ou seu sucessor espiritual, Perfect Dark), os comandos e a jogabilidade não são alterados de forma alguma pelo mesmo. Pelo menos não de forma negativa. Ah sim, muito cuidado com a pistola de ouro.

Mario Party 3

Como alguém pode se esquecer de Mario Party? Primeiro jogo da série a ter um modo de campanha (Story Mode), Mario Party 3 é diversão na certa. A terceira edição da “saga” conta com 70 novos mini-games que certamente farão suas mãos sangrarem enquanto deixam um sorriso em seu rosto. O jogo em si consiste num tabuleiro onde você rola o dado e avança as casas. Chegar a casa final é seu objetivo. Simples, não? Espere até ver a quantidade de itens existentes em Mario Party 3.  Em sua maioria usados para ajudar (ou atrapalhar) seus adversários, Mario Party 3 é um excelente jogo para se jogar com a família ou amigos, num clima mais “light” e relaxado.

Perfect Dark

Aqui. Perfect Dark. Um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa existentes, até hoje. Certamente o foi na época. Em sua linha cronológica, é o último da série (com o primeiro sendo Perfect Dark Zero, para XBox 360), mas foi o primeiro a ser lançado. Se Goldeneye foi um marco nos jogos de tiro em primeira pessoa, Perfect Dark foi outro, sem dúvida. Não só o enredo sensacional, a jogabilidade melhorada (“emprestada” de Goldeneye) e as armas criativas (desde laptops que viram metralhadoras automáticas até rifles franco-atiradores com mira de raio-x), mas também os personagens em si, Perfect Dark é um jogo soberbo. Vale frisar que o jogo conta com inúmeros personagens e mapas bem interessantes e bem-feitos, assim como alguns mapas de Goldeneye. Sinceramente, não canso de jogar o multiplayer de Perfect Dark, é algo incrível, cheio de adrenalina, tensão e risadas. Mais uma pérola da Rare, Perfect Dark também merece ser jogado até que você esteja exausto.

Por agora só estes poucos, porém incríveis jogos mesmo. Na próxima edição, jogos que não podem faltar numa LAN-Party!

Amortax

~ por Amortax em sexta-feira, 15 janeiro, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: