Multiplayer – Alegria viral (pt. 2)

StarCraft (claramente)

Sim, alegria viral. Como disse que falaria de jogos que simplesmente não podem faltar em uma LAN-Party, nada mais apropriado. Pois bem, existem vários jogos que podem ser aproveitados ao máximo numa pequena reunião dessas (seja ela física ou não (oi Hamachi)). A quantidade de gêneros também é algo impressionante e até mesmo jogos que parecem úteis apenas no Single-player ou não mostram tanto charme assim no Multi-player tornam-se diversão garantida. Bem, chega de introdução, vamos ao que importa moar pylons!

Age of Empires 2 - The Conquerors

Ah, Age of Empires 2 – The Conquerors, expansão de Age of Empires 2 – Age of Kings. Nostalgia pura se encontra neste maravilhoso jogo de RTS (Real-time strategy). Muitos jogam esta pérola até hoje e com razão. Aniquile o(s) adversário(s) com infantarias, arqueiros, navios de guerra, catapultas e até mesmo castelos. Age of Empires 2 foi e é um dos pilares dos atuais jogos RTS, mostrando com excelência como recursos naturais (madeira, comida, ouro e pedras) devem ser administrados num ambiente de constante tensão, já que você pode ser atacado a qualquer instante. Dispondo de 18 civilizações, inúmeras táticas e especializações para cada civilização (como unidades únicas e bônus em certas coisas), Age of Empires 2 – The Conquerors deve ser jogado extensamente por você e seus/suas amigos/amigas.

Unreal Tournament 2004

Unreal Tournament 2004, que jogo. Que jogo! Certamente um dos melhores jogos FPS orientado a multi-player a agraciar usuários de PC pelo mundo. A série Tournament foi criada para competir diretamente com Quake Arena, e creio não ter desapontado nem um pouco. UT2k4, como também é chamado, agrada pelos gráficos decentes e uma quantidade de armas no mínimo exóticas, que variam de “lançadores” de dejetos bioquímicos a rifles franco-atiradores que usam raios como projéteis. Por ser um jogo bem “rápido” e  com várias possibilidades de táticas, além de modos de jogo onde veículos estão incluídos e outros com objetivos específicos (modos Onslaught e Assault, respectivamente) bem como os bons e velhos “Deathmatch”, “Capture the Flag” e outros, Unreal Tournament 2004 é um jogo que você tenke jogar. A não ser que realmente não goste de FPSs. Mesmo.

Warcraft 3 - The Frozen Throne

Certamente um dos mais jogados em termos de multiplayer para PC, Warcraft 3 – The Frozen Throne conta uma história épica que data desde seu primeiro jogo orly e inovou a cena de RTS da época. Não pelo fato de possuir uma gama de unidades e, consequentemente, estratégias bem vasta, mas sim por causa de seus “heróis”. Cada raça conta com heróis específicos, que são praticamente decisivos para sua vitória durante suas partidas. Claro, existem inúmeras unidades, como catapultas, animais semelhantes a dragões e os sempre fiéis arqueiros, úteis em qualquer RTS. Mas os heróis realmente podem definir sua vitória. Invada a base inimiga pela floresta, queimando tudo com seu mago. Ou reviva todos os seus aliados mortos com seu paladino. As opções são várias, e a diversão não acaba nunca. Definitivamente, recomendo Warcraft 3 – The Frozen Throne.

Counter-Strike: Source

Counter-Strike: Source faz parte de uma das mais memoráveis franquias de jogos FPS para PCs, juntamente com Unreal Tournament, Quake, Doom e Wolfenstein. Com ação bem rápida e uma necessidade constante do trabalho de time, CS:S é mais um dos jogos que não podem faltar em um encontro de fãs de FPS. Se você gosta de FPS mas nunca jogou CS:S, tenke jogar o que hoje em dia é considerado uma base para modernos FPSs baseados em times. Não há muito o que dizer sobre seu arsenal realista e extenso, ou sobre as inúmeras táticas que podem e devem ser utilizadas contra inimigos. Com uma ampla comunidade para MODs e Skins, CS:S permanece como um dos FPSs mais jogados de hoje em dia, e ainda existem vários torneios deste excelente jogo. Vale mesmo a pena.

Team Fortress 2

Team Fortress 2

Por último mas não menos importante, Team Fortress 2, um incrível jogo “exclusivamente” multiplayer (você pode jogar com bots, mas deve-se realizar uma “treta” da qual não estou ciente no meio) cativou um número sem-fim de jogadores não somente por sua incrível jogabilidade focada no time como um todo. Os gráficos foram feitos de modo leviano, mas não se engane pois há uma boa quantia de sangue neste jogo. Bem como apunhaladas, tiros na cabeça, queimaduras de 3º grau e/ou explosões. Dispondo de 9 classes diferentes, divididas em Ataque (Soldier, Pyro e Scout), Defesa (Engineer, Heavy e Demoman) e Suporte (Medic, Sniper e Spy), Team Fortress 2 dispõe de muitas estratégias que podem levar a vitória arrasadora ou a derrota vergonhosa, e tudo depende do trabalho em equipe.

Até a próxima, e que vossos cabelos nunca caiam!
Amortax.

~ por Amortax em segunda-feira, 15 fevereiro, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: