Creepypasta: Quase um Shin Megami Tensei, só que muito pior.

Esses dias eu tava perambulando sem rumo pela net, pra variar num tédio infernal, procurando o que fazer. E vez ou outra, me deparo com uns sites um tanto… estranhos. Mano, você encontra cada coisa bizarra que dá medo. Vou mostrar aqui os mais famosos:

The Slender Man Mythos

Chamado carinhosamente de Slendy

Pra começar, esse me deu um pouco de medo mesmo. O Slenderman é uma coisa (não sei o que raios é, mas humano não é) que aparece no fundo de fotos e vídeos, normalmente sem ser percebido. Ele é visto com um homem alto, muito magro, e com braços longos e estranhos que mais parecem tentáculos. O que ele quer é um mistério tão grande como de onde ele vem. Quem o vê costuma terminar desaparecendo – ou pior, tendo o corpo mutilado e pregado em uma árvore, com os órgãos todos removidos. A presença dele normalmente é acompanhada de paranóia e às vezes de doenças estranhas, e os que vêem ele começam a escrever mensagens estranhas e desenhar rabiscos de uma figura alta. Dizem que quanto mais você investiga sobre ele, quanto mais fundo você chega, maiores são as chances de ele te encontrar.

Possível representação do Slenderman

Eu achei três “séries” que falam sobre o Slendermen: Marble Hornets, Just Another Fool, e Tribe Twelve. Confesso que fiquei com medo de alguns, pra quem gosta é uma boa.

 

Zalgo

I̜̩̼̅̔̈̅̽̓ͭ̓̚ͅ ̫͚̻̆̄͝ͅH̨̜̹̩̠ͥ͆̐̒̏́ͅE̛̻͔̰̙ͯ̇̈́ͯ̉͊̏ͩR̫̹͕̹̜͉̙̭͑̒ͭ̈́̀́̀͜D̷̰̳̿͆̕ ̶͙̻̼̓̓̚̚Ỵ̖͕ͤ̋͛͝Ǫ̖̺̬̞͎͓̫͈̲̔U̵͍̥ͧ͌͜ ̠̜̮̼͓̻̹̤ͬ̔̊̏ͮ̀L̽̂ͣͤ̔ͣ̏̓̃͏͚̳̤̖̙̻̩͙I̜̳͖̦̬̯͉ͫͪ͠E̞̮͓͙̝̼͔͒̔ͬ́̈͝K̶̭͈̼̘͎̤̦͎̜̽̄̍̉̅͋ ̜̠͙ͩͧ̉̌͐̏M̎̆ͩ̊̾͏̗͉̞̺̮̮̬ͅU̷͖̹̟̥̬͉̮̫̰͛̅͗ͯ̏D͙͓̳̺̅͐͊̐͝Ḵ̵͈̥̤̌̋̿̓͛ͣI̬̞̍̔̔͋̓͑͛̚͜P̨̛̜̺̖̤͍̔͐͜Z̖̜̬ͩ̏̏͘

 

Esse não é de dar tanto medo, mas é meio inquietante. Zalgo seria mais um fenômeno, mas é normalmente descrito uma criatura dos tipos de Cthulhu, Shoggoth e afins, que estaria preso atrás de uma barreira, e a barreira estaria ficando cada vez mais fraca e Zalgo cada vez mais forte. As aparições de Zalgo na internet são sempre acompanhadas do que é normalmente chamado de zalgotext, que é um texto cheio de coisinhas que deixam a parecer que o texto tá em decomposição ou coisa do tipo. O texto original pode ser lido aqui no artigo sobre Zalgo no TVTropes e o que dizem ser a única aparição documentada do efeito Zalgo no Youtube.

Z̩̻͎͓̯̲̓ͥͫͪ̎ą̹͔̖̖̱͍̥̞́̂̀̈ͭ͂̈̂͛l̨̮ͪ̒͌ͦ̊ͧ̊͛͘͜g̪͔̩̑͆̆̏͛͌ͩ̋ớ̢̳̮̫̬̣͈͔ͨ̽ͧ̔̋.͍̦͇͔̲͓͔̜ͯ͂̆̋́̕ ̡̯͈̺̣̮̙̒͒̀̆ ̴̫̎̂ͪ͛͑̌̉ͯ͢Ḧ̫̤́ͨ̄͜͢͠e̲̯͍͇̫̋ ̮̱̗͍̤͚̬̞̟̾͘͢ẅ̢͙̭̥̜̿̍̀̏͌h̸̦̰ͥͧ̾̃͘o̊̅ͩ̔̾̅͛҉̯̳͢ ͣ̉͋̐͆̈ͪ҉̧̦͎̹͓͚͉̻͘W̛̬̣̅ͧ̒ͣ̌̅͒ͭ͝aͩ͌̿̓̈͆̋҉̤͇͔̘̙̮̖̝͕̕ị̛̱̑͗͌̋ͣ̀͢ţ̞͙̔̉ͮ̚͝s̵̜͓̄͑̍̆ͣ̈́͌ͧ̈́ ̶͕͖ͧͫ͂̔B̵͔̩ͤ̔̀̄͆̒̽̕e̢̟̲̯̹͙ͩ͒́̊͝h̄͑ͦ̆̒͏̭̜̗̟̕i̢͎̙͔͚̻̜̠͋̓̍ͧ͗͑ͪ͛͜n̴̨̓̑҉͔d̰̮͈̺͑̓͗́͜ ̨͇̤ͤͨ̓͋̕T̑ͭͥ̋̐̾҉̴̛̭h̬̱̰͉ͤ̊̉ẽ͔̤̱͇̱̮͗͂͠ͅ ̖͍̦̯̦̹͕ͬ̒̏͢͞W͓̘̩͙ͥ̑́͂͐a̸͊ͦ̅ͯ́҉͍͓̩͔͎l̗͚̰̬̘̫͎ͥͤ̓ͅl

 

 

The Holders

Link

Esse eu conhecia de muito tempo já, com uma história que meu velho amigo Ragg tinha me contado, mas só recentemente descobri o resto. Os Holders (ou Detentores, se preferirem) seriam guardiões de 538 itens, sendo que existiam 2538 no total. Os que os detentores normalmente chamam de Seekers (“aqueles que buscam”) são pessoas que se arriscam a juntar os 538 objetos restantes, já que os outros 2000 já foram reunidos por alguém conhecido como Legion. O começo de cada visita sempre começa com uma ida ao hospital psiquiátrico ou asilo da cidade, fazendo uma sequência exata de ações pra começar a busca ao detentor do objeto que você procura. Muitas vezes você se depara com umas porras muito bizarras, e várias vezes você pode simplesmente ter ido na hora errada e tudo o que vai poder fazer é rezar pra morrer rapidamente. Na história também aparecem serial killers, criaturas de outros mundos e o diabo a quatro. Esse é bem interessante de ler, as histórias são na maioria curtinhas, eu cheguei até o 200 e pouco numa tarde.

 

SCP Foundation

Link

Definitivamente, o mais interessante. Esse site é uma colaboração de várias pessoas que querem criar uma “enciclopédia” de todo tipo de artefato estranho, que são protegidos pela fundação SCP (Secure, Contain, Protect, que quer dizer Assegurar, Conter, Proteger). Tudo começou num tópico do 4chan que falava de uma estátua que só se movia quando saía da linha direta de visão de alguém, e matava quem estivesse perto (SCP-173 no site). Daí, o site cresceu a ponto de existirem quase mil SCPs (o nome genérico dado aos artefatos), que vão de navios cargueiros que bagunçam o tempo-espaço e fazem pessoas sumirem, de salas feitas de carne e osso, até os vários candidatos a SCP-001, que vão de uma pilha de papéis que fazem novos SCPs surgirem até um anjo guardião dos portões do Éden. Esse eu recomendo a leitura, tem muitos artefatos lokos, mas nada que dê muito medo.

Isso mostra que muita coisa bizarra nasce na internet (não que seja muita novidade, mas essas superam) e podem dar medo mesmo. Essas coisas todas são categorizadas como creepypasta, se alguém tiver interesse de conhecer o resto é só pesquisar no Google. xau

~ por Kenta em terça-feira, 02 novembro, 2010.

Uma resposta to “Creepypasta: Quase um Shin Megami Tensei, só que muito pior.”

  1. Levando em conta que o Slenderman já é bem famoso agora, esse post é bem antigo xD

    Já tinha ouvido falar de todos esses, menos do tal SCP, vou dar uma boa olhada lá ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: